Ophiolatry (Brasil) - Anti-Evangelistic Process [2002]

Posted by Moor On segunda-feira, setembro 13, 2010 0 comentários Categories: , ,








Versão normal, em CD!

A lista continua, desta vez com os brasileiros Ophiolatry! Apesar de ser o único disco que tenho deles, também me parece que seja o melhor! Brutal Death Metal do Brazil, e aproveito para seguir a linhagem, porque tal como o meu último post, estes também apresentam um som numa linha de raíz Latino-Americana! Não muito distinto, tirando a primeira faixa que também serve de introdução, onde mostram uma atitude ritualística e tribal, típica raíz desses países.
Mas de longe definir Ophiolatry pela primeira faixa... A banda corre num Brutal Death Metal, com grande qualidade! Este lançamento está avaliado em qualquer coisa como 60 e tal Dollars no famoso site Amazon... Curiosamente esta versão de 2002, foi mais tarde substituída por um re-lançamento em 2009, o que não posso afirmar em grande detalhe! No entanto, dúvido que tenham mudado alguma coisa, simplesmente não foram impressas cópias suficientes e o re-lançamento foi uma boa alternativa, ficando assim a versão original e de 2002, num estado Raro e de coleccionador. Mais uma vez, aconteceu o que está constantemente a acontecer, subestimam a boa qualidade das bandas, e mais tarde estas mesmas ganham valor, e a procura aumenta!

Um Brutal Death bem acentuado, sem irem aos extremos do Grind, ou mesmo do Gore... Puro Brutal Death, cru e sem rodeios nas letras, extremamente blasfémico e anti-religioso de forma directa! Apesar das letras básicas, são bem congestionadas com a música, o que lhes dão um certo valor rítmico! O que nem sempre acontece com lançamentos de muitas outras bandas tão ou menos conhecidas. São ao todo 11 temas de pura brutalidade constante, e nada repetitivo! Muito pouco melódico, embora as guitarras trabalhem no seu melhor, quer de forma agressiva do inicio ao fim e ainda com uns riffs muito aleatórios e rápidos, em constante sintonia com uma bateria que não dá descanso! Uma maior tonalidade relativa ao baixo, e não se perdia nada... Mas nada é perfeito, e nem este ''Anti-Evangelistic Process'' passa por excelência, é simplesmente decente, e verdadeiramente Brutal Death Metal, com uma qualidade de som muito boa!
Recomendado a todos que gostam de Brutal Death, os Ophiolatry conseguem ter uma presença extremamente forte, e o único ponto negativo é mesmo a duração dos temas, que rondam entre dois a três minutos... Fazendo do tempo total cerca de 30 minutos, o que é muito pouco... Daí a grande variedade de som tornando-o repentinoso e imprevisível! Apesar de tudo, não confundir com nada relativo a Grind, pois definitivamente nada tem a ver com o som destes brasileiros!!!

0 Response for the "Ophiolatry (Brasil) - Anti-Evangelistic Process [2002]"