Demo, Cassete Limitada a 500 Exemplares!
Aqui não há margem para erro, NS Black Metal! Sem qualquer dúvida, quer pela Cover, quer pelos aspectos líricos.
Jerusolima Est Perdita, ou em Português, ''Jerusalém está Perdido'' é um projecto sem grandes lançamentos... Têm uma primeira Demo, que cheguei a ouvir em Mp3 e com uma qualidade bastante fraca... Depois um Split, com uma banda que de nada tem de aspecto NSBM, e por último este ''Marsch der Kolonne'', lançado em 2003! Apesar do histórico da banda não ser o mais extenso ou famoso, esta Demo podia bem falar por si... É sem dúvida o melhor trabalho da banda!
Apesar da irregularidade dos temas, alguns deles parecem pertencer a diferentes tempos e gravações... A Banda associa sem medo e com orgulho enormes referencias da Alemanha Nazi, embora poucas as passagens, contam com alguns largos e extensos cânticos daquela época de aspecto social. É assim as introduções de alguns temas, que passado pouco mais que minuto e meio, rasgam-se para um Black Metal ao mais natural possível.
O melhor tema por entre os seis, é ''Zurück in den Nebel II'', uma incrível presença de guitarra, com um baixo que é simplesmente fantástico!!! O Baixo mostra-se cedo, e é ele que faz grande parte da melodia, acabando por ter vontade própria por toda a faixa... Nesta mesma composição distante, mas sempre alinhada à guitarra, permanece pelo resto das faixas! A bateria desilude um pouco... Eu não posso afirmar, mas tenho a impressão que é mesmo uma bateria programada, a chamada ''Drum Machine'', ou qualquer outro programa... Mas não excluo a hipótese de ser 'real'... Uma coisa é certa, é simples e monótona, em mais do que uma faixa... Mantendo a mesma direcção em todo o álbum, uma vez de forma rápida, ou lenta, mas em constante simplicidade!
São praticamente 25 minutos de Boa música, não extraordinariamente boa, mas nada que não mereça ser ouvido!
Não sei até que ponto, a gravação do disco foi feita, se de forma continua, ou com faixas mais antigas e já gravadas... Mas de um álbum que nos habitua a um ritmo singular, lento, e organizado, é nos dois últimos temas ''Rivers of Blood'' e ''Hall of the Blind'' que se nota maior agressividade, e nem parecem pertencer a este lançamento!!! Talvez por vontade própria, ou por junção, é nestas faixas que melhor entoa a voz, e a bateria parece ''acordar'' e desempenhar um papel mais 'activo'!
Os Jerusolima Est Perdita terminaram a carreira pouco depois deste lançamento (Segundo me parece), e definitivamente não foi por falta de qualidade, mas de qualquer maneira, sobram-nos este marco, que para mim foi o melhor produzido pela banda!
Jerusolima Est Perdita (Alemanha) - Marsch der Kolonne [2003]
Posted by
Moor
On
quarta-feira, outubro 06, 2010
0
comentários
Categories:
Cassete
,
Jerusolima Est Perdita
,
National Socialist Black Metal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Response for the "Jerusolima Est Perdita (Alemanha) - Marsch der Kolonne [2003]"
Enviar um comentário