Versão normal, em CD!
Mais um lançamento Underground, bem lá do fundo. Um Split cheio da mensagem que é dirigida aos fãs, com orgulho e ódio, como já é habitual no NS Black Metal.
O disco é uma junção das bandas mais elementares na frente nacional da América do Norte. Aryan Wind, Brumalis e Valhalla Saints juntam alguns temas e lançam um excelente trabalho, embrulhado numa péssima produção de capa e conteúdos.
Claramente um CR-R, produção não profissional (O que já é casual nestes lançamentos), que mesmo a baixo custo merecia um desenvolvimento mais dedicado. Mas passando à música em si, a primeira parte é composta por ''Aryan Wind'', banda que já teve alguns lançamentos, e estria-se em junção com outros movimentos com as quatro primeiras faixas. Tal como noutros álbuns do projecto, uma voz profunda, forçada arrasta-se por entre a banalidade da bateria e a excelente guitarra/baixo. Mesmo para um artista que actua em todos os instrumentos, é mesmo na voz que menos qualidade é depositada, mas nada que não se oiça! Em todos os temas, a guitarra consegue sempre o lugar ao sol, com algumas marcas muito, mas muito positivas no baixo fazem da prestação de Aryan Wind mais do que decente nesta primeira parte do Split.
Para os Brumalis, a carreira começou exactamente com este Split. Foi o primeiro trabalho, aquele que lançou a banda a ser mais conhecida e logo aceite no meio. Esta segunda parte do Split é provavelmente das mais variadas que há, mas a qualidade passa por medíocre. Actualmente a banda é das três, a mais profissional, mas quando lançado o Split, era este o seu inicio, e para inicio é excelente. Quer a nível de qualidade sonora, quer na composição dos temas. Composição mais adulta, baseada também na muito boa prestação dos instrumentos de cordas, têm também uma bateria acertada e uma voz mais estável, o que torna tudo bem melhor. Perdem para a originalidade dos temas, que mereciam ser mais bem trabalhados!
Por último, a parte de Valhalla Saints, banda que não tem mais nenhum lançamento desde este Split de 2003, e parecem também não ter participado em mais nenhum acto. Embora o vocalista faça directamente parte de outros projectos. De som rasgado no ar, produção com uma qualidade decente, e muito pouca originalidade mas alguma vontade, Valhalla Saints encerram o Split, também com uma boa guitarra, com um grande desejo de aparecer! Estes últimos têm ainda uma cover de John Clifford, numa vertente totalmente Punk.
Ao todo pode não parecer, mas são apenas trinta e cinco minutos de música, com doze faixas nacionalistas Norte-Americanas. Não é uma grande referencia para o NSBM, mas não deixa de marcar presença.
Aryan Wind (USA) & Brumalis (USA) & Valhalla Saints (USA) - Darkness, Hatred and War [2006]
Posted by
Moor
On
sexta-feira, janeiro 21, 2011
0
comentários
Categories:
Aryan Wind
,
Brumalis
,
CD
,
National Socialist Black Metal
,
Valhalla Saints
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Response for the "Aryan Wind (USA) & Brumalis (USA) & Valhalla Saints (USA) - Darkness, Hatred and War [2006]"
Enviar um comentário